Costurando entrelinhas

A melancolia de uma música me levou há pouco mais de 10 anos atrás. Me encontrei desalinhado, acanhado e sentado à beira da cama sem saber qual direção seguir. Se eu pudesse te garantir uma coisa agora, é que vai ficar tudo bem, menino! Não quero te assustar, mas virão dias mais difíceis que este, e você vai se surpreender com sua força só quando chegar a hora de superá-los. E você vai descobrir que amadurecer tem seu sabor, às vezes agridoce, mas que pode te levar a lugares novos, por dentro.

Neste momento estou abraçado contigo. Você vai entender que a vida é esse vai e vem de desafios duros, bonitos. A sua qualidade rara é encontrar conhecimento onde um mar de gente vê perda, desistência ou motivo pra lamento. Coloca um agasalho nesta imensidão de afeto que tu carregas, o mundo tem o tamanho exato pra comportar sua existência ampla e expansiva. Pega esse tricô e cria um gorro, pra aquecer os pensamentos nos dias frios de inverno.

É como colocar bordados em uma camisa: exige delicadeza, destreza, paciência e técnica. Pra viver é preciso sabedoria, estratégias e mantras pra te acompanhar em dias úmidos, e pra que você possa sorrir independente do cinza no céu. Solta esse choro preso, dê dignidade pra essa angústia que grita sobre você não pertencer a este lugar, a esta dinâmica. Teu corpo, que é feito também de água, precisa da fluidez dos rios do dia a dia. 

O que isso vai te trazer, menino? Te ajudar a perceber e cuidar da dor do outro sem simbiose, sem culpa, sem responsabilidade de cura. Vai te ensinar a olhar no espelho pra enxergar além de um reflexo. e

A pergunta que fica é: de que maneira você quer inspirar alguém hoje? 


Comentários

Postagens mais visitadas