Mapa Astral

Andava tão reativo que perguntei em voz alta: será que Mercúrio está retrógrado? Acredito que seja culpa da passagem de Marte pela casa 5, que insiste em trazer autoexpressões intensas. Me sinto tão necessitado de externar essas emoções, que qualquer topada com o dedo mindinho pode ser uma catástrofe emocional. A Lua, à qual pertence meu leão, equilibra trazendo a calmaria e a atenção ao que me é sensível. A verdade é que o trânsito dos astros está intenso, e eu até prefiro assim, porque sou dessa gente que se dói inteira porque não sabe suportar mornidão.

Qual a intensidade de ter câncer em Vênus? Uma boa pitada de sensualidade, um gênio não muito maleável: o planeta que rege o amor, as belezas e os prazeres. Eu não sei bem o que isso quer dizer, mas talvez signifique que o amor é um coisa boa! Resultado também dessa ascendência pisciana que me mantém nessa fluidez, nessa sensibilidade tão tímida. É até permitido me refugiar no meu universo particular, posso sofrer em silêncio mas com as expressões berrando. 

Sol se encontra com Mercúrio em gêmeos: parece que essa é a razão do meu jeito argumentador, intuitivo, mutável, articulado. É claro que nesse jardim astrológico nem tudo são flores; esse encontro evidencia a propensão à tensão. Não atoa o hábito de meditar pelas manhãs, isso quando o touro que fica em Júpiter não me desperta hedonista e preguiçoso. Descaradamente uma tendência a ganhar peso, o que acredito fazer parte do conjunto deste planeta, desenfreadamente afortunado e auspicioso! 

A casa 7, tão virginiana, que parece não se cansar de exigir que eu controle o que está ao meu redor. Mas o escorpião que habita a casa 9, de forma astuta, percebe que nada é o que parece. Pode estar tudo um pouco confuso por enquanto, até reconheço que uma espiritualidade aquariana pode ser crua, porém bem intencionada. 

Li no horóscopo de hoje que Júpiter que está passando pela casa 2, prometeu antes de ir para outro lugar, abundância de alegria!

Comentários

Postagens mais visitadas