Mergulho

Comecei a perceber o tamanho do esforço que costumava fazer para acreditar que coisas boas acontecem, e por muitas vezes deixava passar despercebidas as inúmeras gentilezas que a vida fez/faz por mim. Mergulhei em mim ao ponto de arriscar ficar sem ar, buscando nas profundezas do eu qualquer razão que justifique a minha descrença gratuita. Quantas vezes os problemas ganharam proporções astronômicas, dentro da minha cabeça.

O tesouro encontrado: eu me tornei emocionalmente saudável porque finalmente  entendi que o Outro não tem obrigação de me dar nada, com destaque para as coisas que posso oferecer pra mim mesmo. Mas quando existe a troca, afetiva ou social, preservo a minha responsabilidade e a do Outro no equilíbrio da relação. É um desperdício de vida apenas esperar: da vida, do Outro. Descubra que você pode fazer o bem que faz a alguém por você também.


O ser-humano existe pra ser feliz. Reservo meus momentos de lamentações e os ressignifico para que sejam poéticos e produtivos. Afinal, a tristeza é um sentimento de valor assim como qualquer outro sentir. Deixa os ventos soprarem, confie nos acasos da vida e no Poder Superior. A nossa negatividade é devolvida, por isso opto por vibrar boas energias: pra mim e pra você.

Desejo sabedoria pra vida! Desejo leveza!


Comentários

Postagens mais visitadas